Seguidores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Filosofia Suja


Nossa senhora da liberdade
nessa terra religiosa
mas sem nenhuma verdade.
Me diz se estou certo ?
desaprendir o que é correto
A filosofia é suja quando eles discursam
todos sabem que é mentira
mas o todos querem se integrar a essa tal rima :
Filosofia do mal
Filosofia suja
Filosofia do poder
Filosofia absursda .
Ética ,cidadania e moral
utilizam esses valores para o mal
misturado de sorriso falso , pra quem espera algo .
Não esperam jamais algo deles
pois a troca será a escravidão
sem direito e com deveres .
A sua fraqueza é o prato principal
então acorda seu ignorante você é a pressa
e ainda veneras um vilão disfaraçado de mocinho.
Estocismo , Estocismo , Estocismo
é o nome da cidade
Estocismo, Estocismo , Estocismo
é o nome da cidade
Estocismo , Estocismo , Estocismo
abra os olhos e encarem a realidade
não se restringe a verdade
porque você é a sociedade .
E o "bom moço" da gravata e sorriso falso
vai fazer a proposta do desjo milionário
e a rede da pesca da farsa
oferecerá o poder e comprará a tua alma .
Não se venda a essa rima suja :
filosofia do mal
Filosofia suja
Filosofia do poder
Filosofia absurda .
Sugaram uma mente e mataram a esperança
um alguém estudou a mente e reivindicou a esperança.
deixando de ser o prato principal
sendo um alguém conceitual
anti- corrupção
a sabedoria clareia a visão .
Mas ainda há uma falta de informação
entre a pessoa que entende o sim e o não .
enquanto o valor for livre, teremos tempo
para impedir a privatização do valor do cidadão
ai , não quero pedir permissão .
Somente a nossa senhora da liberdade
limpará essa filosofía do mal.

5 comentários:

Lucia Constantino disse...

Olá,Caio! Boa tarde! Que imensa surpresa sua visita aos meus poemas -- e que grande alegria! Muito obrigada pelas palavras tão profundas, gentis e reflexivas. Também seu poema aqui é muito, muito reflexivo, um brado que emito também com suas palavras, numa luta pela liberdade interior do homem -- aquela que o leva a refletir e derrubar as montanhas da inércia, passividade e ignorância que o envolvem neste momento de nossa humanidade -- e você está fazendo isso muito bem! Parabéns pelos seus versos, por sua postura, e por tanto discernimento sendo ainda tão jovem. Um grande beijo no teu coração. (Lúcia Constantino)

Fernanda Vaitkevicius disse...

Obrigada pela sua visita em meu canto.... Honra é a minha de saber que alguém que escreve dessa forma elogia minhas linhas.

Somos agraciados pelo dom da palavra e que isso seja sempre um elo forte entre nós, porque poetas criam e gritam o que sentem através das palavras que nascem de seus corações.

Obrigada!!!

Everson Russo disse...

Meu mais novo blog amigo, prazer imenso recebe lo no Livro dos Dias, e prazer estar aqui tambem, lendo suas ideias, suas opiniões, forte seu texto,,,é meio que o que a gente vive hoje em dia, quanto ao Renato Russo, vivi muito o rock dos anos 80, e a musica brasileira ficou orfã com sua morte, Renato pra mim escreveu o amor, os conflitos e as loucuras de uma pessoa que ama, é meio assim que me sinto tambem, e ao criar o blog, tentei humildemente homenagear com o ultimo trabalho ainda em vida dele o A Tempestade ou o Livro dos Dias, obrigado pelas suas palavras, seu blog tambem é de muita qualidade, estaremos juntos nessa blog estrada...forte abraço amigo e uma bela semana.

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti amigo,,,,abraços.

Sangue Bom disse...

Obrigado pela visita no meu blog. Muito bom o seu blog, tem personalidade definida, gostei!!
Se quiser adicionar meu blog em seus favoritos adiciono o seu nos meus favoritos também, que tal??!
Abraços!!
Márcio Santos
www.marciosantosblu.blogspot.com