Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ser Pensante




Pensa , Pensa ser Pensante
é necessário pensar em tudo
Pensa , Pensa ser Pensante
Até formular o primor absoluto .

Faz , Cria , aspira
desenvolva sua filosofia
suporte , instingue
Tenha como aliado a sua psicologia.

O Mar , o Mar
A cidade não tem mar .
O Ar , o Ar
O mar se concretiza pelo ato de imaginar .
Montanhas , Montanhas
A outra cidade também tem montanhas
Eu posso estar lá porém estou aqui .
Belo Horizonte , Rio de janeiro e Itaboraí .

Mas se eu posso ...........................
Eu quero ?
Posso ser mais . . .
Concentração pronfunda em todos os lugares .
Desejo todos os lugares
podemos estar em todos os lugares
Abra o livro e pegue a chave
Projete a tua realidade
Recomeçaremos a Viver ...
Filosofia me faça voar
Filosofia me faça voar
Filosofia me faça voar

Pensa , Pensa ser Pensante
é necessário pensar em tudo
Pensa , Pensa ser Pensante
até formular o primor absoluto .

A obra não nasceu
portanto não posso toca-lá
portanto não posso ve-lá
Tua vida : dois mundo
Tua mente : pessoas
Operários e engenheiros
Essa é a sua mente
Construa a sua mente .
Pratique a imaginação
Como historiador desvenda seu dom
levante-se sem preposição
levante-se do chão
A filosofia roda , tu estás no centro
Seja tu , Sejamos nós e Sejamos tudo .
A obra não nasceu mas eu posso imagina-lá.
E a idéia nasceu ...

4 comentários:

Ana Paula disse...

fico feliz, em saber que como eu te considero, você me considera também (:
Como assim você mudo o nome do blog, na hora eu levei um susto, a mais eu me acostumo, Integração histórica é a evolução do letras e poesias, uma evolução do dono também senhor Caio .
sobre seu post, ham : ameiiiii e parabéns você me fez pensar-q e medeu inspiração :)
acho que com o pensamento você é livre, não tem limite, pode viajar conhecer quem você bem entender...
ah pode deixa que não irei mais faltar no teatro :)
e aaahh, comofas? acabo minhas ferias,a gora é aula todos os dias,e post só anoite e fim de semana :s
falar nbiso tenho que arrumar material pro primeiro dia de aula, fico te devendo um comentario melhor, mais qndo vi sue comentario não pudia não vir aqui *---------*

Beijos meu caro amigo, fica com deus beijos ;*
sucesso com o novo nome (:

Everson Russo disse...

Mesmo sendo seres pensantes, muitas vezes fazemos tudo errado, mas é a vida, faz parte da loucura da existencia....


p.s. meu amigo, fico feliz com suas palavras no Livro, é bom saber que consigo passar algo de bom com minhas loucuras das madrugadas, e quanto ao Renato, jamais deixará de ser o grande poeta dos dias,,,,abraços e otimo final de semana.

Lucia Constantino disse...

Caio, vejo em teu poema profundamente reflexivo e filosófico um clamor e uma força interior que vi nos poemas de Neruda, quando conclamava e declamava nas fábricas, nas ruas, para erguer o coração humano em direção a um mundo mais justo. Tão jovem assim, vejo que teu caminho será de luz, se seguires o teu coração em direção a esses ideais que preservas dentro de ti, de força, de coragem, de discernimento - tão raros no nosso mundo de hoje! Muito obrigada, Caio, por suas palavras de carinho no meu Blog, Deus te abençoe sempre! Grande abraço.

Anônimo disse...

pensar... refletir
faço isso o tempo tooodo
belo trabalho!!!