Seguidores

domingo, 4 de abril de 2010

Alienígenas

Não preciso de vício para escrever . Quero mesmo um café que " esquenta o coração " e sair de toda essa loucura. Loucuras que aliás muitos tentam fugir , a substância é poderosa , a substância é alucinógenas . Mesmo assim eu insisto no café .
Neste momento as pessoas estão conversando nas calçadas da cidade , os bairors com falta de iluminação estão deserto e qualquer ser que andar por esse chão deserto no fantasma da madrugada será considerado " alienígena " . Falando nisso , meu primo foi parado pela polícia quando ele me contou decidir escrever uma poesia . Parece irônia pois eu nunca fui parado pela polícia mas se fosse o que poderia dizer ? Ei Cidadão escrevo poesia ? Ei cidadão sou do bem ? . A aranha camuflada , o largato camuflado , tem certos momentos que não enxergamos nada apenas a pura aparência do que nunca a verdade quer dizer .
Nesse momento o prefeito de Itaboraí (cidade do interior do Rio de janeiro e que não é pertecente á região metroploitana ) Está sorrindo em alguma parte da elite na praça de Itaboraí florida e linda , lá ele está no balcão, contemplando a alta burguesia. Essa Cidade é uma ilha ( Ilusão ) es a filha pobre fluminense , Niterói e São Gonçalo e pronto. Acabou a região .
Tenho amor , Tenho ódio . É necessário canalizar nossos sentimentos para o benefício do próximo , se sentes depressão e consegues vencer todo esse mal, escrevas então sobre superação . Muita gente procura luz e muita gente pensa que encontrou a luz , Artificial ou natural ?
somos alienígenas sim , a cidade em movimento , o bem camuflado e o mal sendo adorado , o raciocínio sugado e perdido , a poesia que poderia ter nascido . Mas não , o que vejo são jovens perdendo a vida estando vivo e isso é uma tragédia , não sou santo mas todo ser precisa resgata o espiríto e eu estou quieto , sozinho e isolado salvando a minha força interior ...

Para que toda violência
Para que toda tristeza
Para que toda maldade
Para que todo lixo
Para que toda hipocrisía
E toda metralhadora e fuzil
um dia seja trasformado em poesia .

Todo ser humano é talentoso e criativo . A Juventude está viva e é iluminada , peço que não desperdice sua mente , sua luz , seu talento ao mesmo tempo peço também que não sejas hipocrita e fechando os olhos para os fatos socias . É só olhar para os lados e verás a poesia urbana ,a poesia do campo , e aquela poesia sem distinção de cor,raça,etnia pois a cada página da vida eternamente seremos todos iguais e tenho consciência que a cor nossos olhos tem mais importância do que a cor da nossa pele .
Você realmente desperdiça seu talento quando canta um falso amor uma vez que a crítica ordena que você levante sua voz .

Sei que minha mãe me ama , entretanto , ela me crítcia para que eu possa " entrar na linha " . Digo o mesmo da minha cidade rica-pobre e com erros e acertos de português e digitação , com vontade de ir a luta mesmo dizendo " a gente vamos " e mesmo dizendo " Nós vamos " . Digo que irei criticar vossa pessoa ( Musa inspiradora ) Digo que irei criticar vossa pessoa ( Princesa suja ), até o último dia da minha vida pelo simples fato de te amar ...

* No final das contas quem não alimenta o sentimento humano e por egoísmo usa sua criatividade para lucrar e se prende a toda acomodidade da vida , realmente esse ser es um poeta alienígena e assim como os outros jamais será lembrado de tal peso e importância como aquele que cantou a vida , suas belezas de forma completa desde da luta pela sobrevivência até a vitória esse eternamente estará vivo .

4 comentários:

Everson Russo disse...

Um belissimo dia de Pascoa ao amigo e toda familia...na paz de Jesus...abraços fraternos.

Lia Araújo disse...

"Para que toda violência
Para que toda tristeza
Para que toda maldade
Para que todo lixo
Para que toda hipocrisía
E toda metralhadora e fuzil
um dia seja trasformado em poesia"
De uma pureza indissolúvel !

Adorei...

Boa páscoa
que Deus sempre te ilumnie!

Everson Russo disse...

Uma belissima semana pra ti amigo,,,paz e poesia sempre....abraços.

Águia F. C. disse...

Obrigado pelos comentários la no Blog do Vascão. Grande abraço brother.

Jeferson
Blog do Vascão