Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vinte Anos




O que tenho em minhas mãos
Senão , apenas vinte anos de vida ?
O que tenho em minhas mãos
Senão,uma pobre rima ?
O processo criativo uma hora se torna exaustivo
Isso , quando o pensamento não está limpo.
Escrever no escuro é difícil
Solidão , tristeza e desânimo
Se juntam com as demais coisas que me deixam enfurecido
Se alimentar de treva é exaustivo
É um processo rico ?
O que tenho em minhas mãos ?
Linhas tortas do tempo que me impede
De competir com os meus oponentes
A linha do tempo me fez chegar atrasado
Por mais que eu tente não conseguiei chegar
Muita poesia pra depois não vai adiantar
Porque o mundo é agora
Eu sou compatível a muitos
Porém , muitos não são compatíveis a mim.
Estou atrasado há vinte anos
No entanto , o meu lamento, é estar muito a frente do meu tempo
Vinte anos de incompreensão
Vinte anos de glória , luz , escuridão
Vinte anos de solidão
O Que Tenho em minhas mãos
a não ser a poesia ?

6 comentários:

Nacida en África disse...

Hay una frase que me ha impresionado y es que no se puede escribir desde la oscuridad. Eso es cierto porque sólo la luz, la claridad, nos permite ver la realidad de las cosas.

Tienes un blog muy interesante. Me ha gustado tu forma de escribir.

Brisas e beijos desde Barcelona ( España)

Malena

AFRICA EM POESIA disse...

Integração Histórica
a vida amigo é feita de partilha e de saberes,
cada País
Cada Homem
Com sua sabedoria e seu saber

Foi bom encontrá-lo

Quem tem Poesia nas mãos...tem tudo
um beijo

Patrícia Pinna disse...

Poeta, não fui a primeira desta vez, porém não importa!Rs!
Sua poesia aqui tem um toque melancólico entendido muito bem por mim, saiba porém,que tens a mim, e isso além da poesia deve te bastar!
Eu sei que é difícil certas vezes tentar entender o porquê que o tempo quis assim, mas creio em propósito, curto médio ou infinito, existe um em nossas vidas.
Você é MARAVILHOSO, TALENTOSO, UM HOMEM REALMENTE A FRENTE DO SEU TEMPO, que eu sei que vencerá.Será que eu deveria partilhar com você dessa felicidade? Só isso que eu me pergunto, pois te quero feliz em ABSOLUTAMENTE TUDO, sabendo lidar porém, com escolhas feitas, compreendendo que nem tudo está ao nosso alcance, mas o amor da poetisa, esse sim!
Você me emociona com a sua sensibilidade, e com a sua poesia facetada!
Muita paz e discernimento para você!
Que Deus sempre te proteja, e que você ouça a voz dEle, sempre!
Que a alma seja o nosso escudo protetor!
Amo você, mesmo com todas as adversidades!

Everson Russo disse...

Mas o que tens em tuas mãos é a história construida,,,agora, tens que fazer dela, sonhos, paz, amor,,,versos e reversos...abraços de bom sábado pra ti.

NOEMI disse...

EMOCIONANTE SEU POEMA..
As palavras sentidas,faladas,escritas possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções.
elas possuem a capacidade de em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que à lerem.

Parabens meu querido..

Que sua alma continue liberando seu poder,use a palavra a todo instante, de todas as maneiras.

Sua força é imensurável.
beijos

Ana Kalil disse...

Você tem um trunfo em sua mão: a poesia! A sua essência manifestada em rimas, versos, sonetos, ou estrofes...

E que belo trunfo!

Abraços
Ana